data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Professores, servidores e especialistas da área da Educação têm até o dia 17 de janeiro para se inscreverem no processo seletivo para contratos emergenciais da Rede Estadual. Conforme a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), além do prazo estendido, a apresentação do registro profissional no Conselho Regional de Educação Física (CREF) no ato da inscrição foi suspensa. A orientação constava na alínea B do item 3.3 do edital nº 05/2020. Com a alteração, a apresentação do documento se torna obrigatória somente na posse e admissão do candidato à vaga emergencial.
Mais de 120 vagas de emprego e estágio para esta segunda-feira
As inscrições para o Banco de Cadastro Temporário para Contratação Emergencial da Rede Estadual são feitas pelo site da Seduc. Para acessar, basta clicar na aba Serviços e Informações, e escolher o item "Contratos Temporários".
INSCRIÇÃO DIGITAL
Até o início do ano de 2020, os professores e servidores se inscreviam no site e depois levavam a documentação, que inclui dados pessoais e prova de títulos, diretamente na respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Agora, o candidato vai se inscrever no site e, ao finalizar a inscrição, vai receber um link no e-mail pessoal com um código de acesso para incluir a documentação de forma totalmente on-line.
VÍDEO: Whatsapp aproxima voluntários e estudantes do Ensino Fundamental
Conforme a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Cleusa Flesch, a iniciativa, elaborada em parceria com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Procergs, vai agilizar o trâmite dos processos e diminuir o tempo de efetivação da contratação.
- Estamos qualificando nosso processo administrativo para garantir agilidade, transparência e a segurança dos nossos professores, especialistas e servidores da Educação. A partir de agora a CRE vai validar a documentação de forma on-line e a classificação dos candidatos vai sair diretamente pelo Diário Oficial do Estado - destaca.
*Com informações do governo do Estado